segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Leite de Magnésia - Solução para pele oleosa?

E pra começar de verdade nada como uma dica manjada do tempo da vovó.



Produto: Leite de Magnésia.
Composição: Hidróxido de Magnésio.
Usos: Laxante, antiácido, redução de manchas da pele e oleosidade.
Onde Comprar: Farmácias
Preço: 4 - 6 reais ( 120 ml - 350 ml)
Bula - Clique Aqui


Realmente controla a oleosidade do rosto?

Sim. Testado e aprovado.





Pode parecer estranho, mas muitas meninas passam esse inusitado remédio no rosto todos os dias. É esquisito simplesmente porque o Leite de Magnésia serve como laxante e antiácido, e né? Quem acha normal colocar laxante na cara?
Meninas, eu usei e só posso dizer que é a coisa mais fantástica do mundo! Sim o óleo simplesmente some e a pele fica com um acabamento matte lindo. Olha que estamos falando da minha pele que tem mais oleosidade que pastel de feira.
Como primer é simplesmente o melhor  dá pra passar com um algodão antes de colocar toda a maquiagem. A minha pele com imperfeições ficou  até parecendo pele de gente normal, com poros pequenos e toque aveludado.
Mas como tudo que é bom engorda, temos algumas ressalvas para o uso do produto.
Eu que sou uma "Químicaholic" já fui logo procurando a formulação do Leite de Magnésia, que é composto por hidróxido de magnésio.
Ah tá, mas e daí?
Bom, vamos voltar às aulas de química do colégio e lembrar que o hidróxido de magnésio é uma base que tem o PH em torno de 10, por isso é usado como antiácido também. A nossa querida pele do rosto tem o PH em torno de 4,7, ou seja, é ácida propositalmente para nos proteger de microrganismos.
Pois é, será que misturar duas coisas com PH tão diferentes pode dar certo? A resposta é não.
Infelizmente o uso prolongado pode sim acarretar vários problemas, inclusive ajudar umas bactérias a fazer a festa e nos dar as temidas espinhas.
Outra teoria é que o hidróxido de magnésio pode entupir os poros, deixá-los maiores, e também envelhecer a pele.
Eu sei que é uma notícia ruim, mas também não é o fim do mundo. Não é por causa dessas coisas que temos que parar  de utilizar o leite de magnésia. Dá pra ter um equilíbrio e passar em alguns dias quando a pele está extremamente oleosa ou está muito calor ( ah esqueci de contar que ele também segura o suor). Afinal, ninguém merece sair com aquele bofe e ele achar que você esfregou o azeite na cara ao invés de colocar na salada.
Mas usar todo dia e em todos os momentos está proibido, é melhor deixar a testa brilhando do que envelhecer 10 anos em 2 semanas ou ficar com a cara cheia de espinhas.

Então a dica é: Use com moderação :)

Até a próxima!


* Existem outras marcas sem ser o da Phillips.
* Antes de usar, faça o teste de alergia.
* Dica de máscara para remover manchas - aqui.

Um comentário:

  1. Oi, gostaria de contar um pouco da minha saga a procura da pele perfeita. Não tive acne na adolescência, quando completei 22 anos meu rosto encheu de acne e tentei varios medicos e varios produtos até que achei uma médica que indicou o Roacutan, melhor coisa que me aconteceu, fique com uma pele linda por 1 ano apos o término do tratamento, agora com 27 anos a acne voltou , e lá vou na busca da pele perfeita novamente... e agora resolvi apelar pro leite de magnésio..
    Olha meu blog de quando tomei o Roacutan

    http://joy.camila.zip.net/

    ResponderExcluir