segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Leite de Magnésia - Solução para pele oleosa?

E pra começar de verdade nada como uma dica manjada do tempo da vovó.



Produto: Leite de Magnésia.
Composição: Hidróxido de Magnésio.
Usos: Laxante, antiácido, redução de manchas da pele e oleosidade.
Onde Comprar: Farmácias
Preço: 4 - 6 reais ( 120 ml - 350 ml)
Bula - Clique Aqui


Realmente controla a oleosidade do rosto?

Sim. Testado e aprovado.





Pode parecer estranho, mas muitas meninas passam esse inusitado remédio no rosto todos os dias. É esquisito simplesmente porque o Leite de Magnésia serve como laxante e antiácido, e né? Quem acha normal colocar laxante na cara?
Meninas, eu usei e só posso dizer que é a coisa mais fantástica do mundo! Sim o óleo simplesmente some e a pele fica com um acabamento matte lindo. Olha que estamos falando da minha pele que tem mais oleosidade que pastel de feira.
Como primer é simplesmente o melhor  dá pra passar com um algodão antes de colocar toda a maquiagem. A minha pele com imperfeições ficou  até parecendo pele de gente normal, com poros pequenos e toque aveludado.
Mas como tudo que é bom engorda, temos algumas ressalvas para o uso do produto.
Eu que sou uma "Químicaholic" já fui logo procurando a formulação do Leite de Magnésia, que é composto por hidróxido de magnésio.
Ah tá, mas e daí?
Bom, vamos voltar às aulas de química do colégio e lembrar que o hidróxido de magnésio é uma base que tem o PH em torno de 10, por isso é usado como antiácido também. A nossa querida pele do rosto tem o PH em torno de 4,7, ou seja, é ácida propositalmente para nos proteger de microrganismos.
Pois é, será que misturar duas coisas com PH tão diferentes pode dar certo? A resposta é não.
Infelizmente o uso prolongado pode sim acarretar vários problemas, inclusive ajudar umas bactérias a fazer a festa e nos dar as temidas espinhas.
Outra teoria é que o hidróxido de magnésio pode entupir os poros, deixá-los maiores, e também envelhecer a pele.
Eu sei que é uma notícia ruim, mas também não é o fim do mundo. Não é por causa dessas coisas que temos que parar  de utilizar o leite de magnésia. Dá pra ter um equilíbrio e passar em alguns dias quando a pele está extremamente oleosa ou está muito calor ( ah esqueci de contar que ele também segura o suor). Afinal, ninguém merece sair com aquele bofe e ele achar que você esfregou o azeite na cara ao invés de colocar na salada.
Mas usar todo dia e em todos os momentos está proibido, é melhor deixar a testa brilhando do que envelhecer 10 anos em 2 semanas ou ficar com a cara cheia de espinhas.

Então a dica é: Use com moderação :)

Até a próxima!


* Existem outras marcas sem ser o da Phillips.
* Antes de usar, faça o teste de alergia.
* Dica de máscara para remover manchas - aqui.

4 comentários:

  1. Oi, gostaria de contar um pouco da minha saga a procura da pele perfeita. Não tive acne na adolescência, quando completei 22 anos meu rosto encheu de acne e tentei varios medicos e varios produtos até que achei uma médica que indicou o Roacutan, melhor coisa que me aconteceu, fique com uma pele linda por 1 ano apos o término do tratamento, agora com 27 anos a acne voltou , e lá vou na busca da pele perfeita novamente... e agora resolvi apelar pro leite de magnésio..
    Olha meu blog de quando tomei o Roacutan

    http://joy.camila.zip.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Joyce! Eu também não tive acne na adolescência. Apareceu só com 20 anos. Não quero Roacutan. Como ficou sua pele depois do leite de magnésia?

      Excluir
  2. se tem essa contra indicação para o rosto, será que tbm não pode usa-lo diariamente nas axilas?

    ResponderExcluir